Depois de anos de sua carreira como atriz, aos 94 anos June Squibb finalmente conseguiu seu primeiro papel principal e será responsável por interpretar a comédia de ação “Thelma”. Com disposição e sem intenção de parar de atuar, Squibb surpreendeu os fãs e o público com a sua idade para protagonizar um longa-metragem. No filme Thelma, vamos acompanhar uma comédia não convencional, que tem como objetivo abordar temas hilários e emocionantes sobre o envelhecimento.
June Squibb foi escolhida para ser a atriz principal pelo diretor Josh Margolin, cineasta responsável por ter escrito e comandado a produção. A trama inclusive é inspirada na sua avó, que acompanha Thelma Post, uma mulher de 93 anos que está vivendo sozinha pela primeira vez, após seu marido morrer.
Com uma nova realidade, Thelma precisa lidar com várias mudanças, enquanto tem a ajuda de seus familiares, principalmente do neto Danny. Durante a história, a personagem Thelma mostra os desafios de ser uma mulher idosa na sociedade, com determinação e uma pitada de ação, quando descobre que foi enganada por um golpista que se passou por seu neto. Quando descobre que perdeu uma grande quantia de dinheiro, Thelma pede ajuda para o seu amigo Ben e com sua scooter motorizada, embarcam em uma jornada de aventura por Los Angeles.
Mais detalhes de Thelma
Previsto para estrear nos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de junho, June Squibb teve ao seu lado no elenco Fred Hechinger, Richard Roundtree, Parker Posey, Clark Gregg e Malcolm McDowell. Neste ano, o filme foi exibido no Festival de Cinema de Sundance e teve uma ótima recepção com a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o seu índice de aprovação é de 98%, com base em 57 comentários críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Uma vitrine estelar para a talentosa June Squibb, Thelma evita risadas baratas ao encontrar o lado mais leve de alguns problemas sérios.”
Carreira de June Squibb
Ao longo de sua carreira, Squibb teve destaque no filme “Nebraska”, quando interpretou Kate Grant. Sua atuação lhe rendeu indicações a prêmios importantes, como o Palma de Ouro no Festival Cannes. Ao lado de Bruce Dern e Will Forte, Squibb também recebeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.