Em 2008, “Jumper” chegou aos cinemas e conquistou o público, com uma história de ficção científica sobre um jovem que tinha uma anomalia genética que lhe concedia o poder de se teletransportar para qualquer lugar do mundo.
Com o sucesso, dez anos depois, em 2018, o YouTube Red anunciou a série “Impulse”, com uma história derivada de Jumper. Na época do lançamento, o seriado conseguiu mais de 8 milhões de visualizações e a trama foi renovada para a segunda temporada em 2019.
Mais informações sobre a série derivada de Jumper
A série foi produzida por Lauren LeFranc, Doug Liman, David Bartis e Gene Klein. Na época, o spin-off foi uma iniciativa do YouTube Originals, assim como “Cobra Kai”, que foi comprada pela Netflix depois. Apesar do sucesso, Impulse teve a segunda temporada em 2019, porém, foi cancelada em 2020.
Em Impulse, Henrietta “Henry” Coles é uma adolescente de 16 anos que descobre a habilidade de se teletransportar. Diferente da história original, onde David também descobre o mesmo dom, Henry não consegue controlar e não sabe como será o seu destino.
A primeira vez que ela percebeu isso foi quando estava com o capitão do time de basquete da escola em um caminhão e ele tentou estuprá-la. Henry tem uma convulsão e se teletransporta, causando um acidente que deixou o agressor paraplégico. A partir desse momento, a série explora os sentimentos de medo em relação ao que passou e como ela irá lidar com a descoberta do poder, que a faz se sentir tão diferente dos outros.
Vale destacar que, assim como o filme “Jumper”, a história foi baseada no livro de mesmo nome do autor Steven Gould. Em 2013, o escritor lançou “Impulse”, e novamente a série usou a base literária para criar a nova história.
Amei série