Jumanji: quantos filmes são? Ordem cronológica
“Jumanji” é um clássico da Sessão da Tarde dos anos 90 e um dos raros casos de um filme “antigo” que ganhou uma boa continuação, “Jumanji: Bem-vindo à Selva”, em 2017. Até o momento, a franquia conta com três filmes, todos disponíveis na Netflix, confira a ordem cronológica deles.
Jumanji (1995)
Neste filme dirigido por Joe Johnston (Querida, Encolhi as Crianças), duas crianças encontram um jogo de tabuleiro no sótão e começam a jogar. Porém, o que eles não sabiam, é que este era um jogo mágico. Dentro do jogo, há 26 anos, estava preso Alan Parrish (Robin Williams), sugado pelo tabuleiro quando ele ainda era criança. Agora, eles irão precisar jogar e vencer o jogo, enquanto as várias criaturas de lá invadem o mundo real.
Não é necessário assistir a esse filme para entender os seguintes, mas eles não são um reboot. Fica claro que se trata de uma continuação quando, no primeiro filme, vemos uma placa dentro do jogo escrito “aqui vivia Alan Parish”.
Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017)
Diferente do primeiro filme, aqui Jumanji não é mais um jogo de tabuleiro, e sim um videogame retrô. E ao invés das criaturas saírem do jogo, os personagens do filme é que são sugados para o universo do jogo. Um grupo de quatro jovens muito diferentes se conhecem na detenção e acabam entrando em Jumanji, onde assumem a forma de avatares, comicamente diferentes deles mesmos, e precisam cumprir uma missão antes de suas três vidas acabarem.
A mistura de ação e comédia conquistou o público e conseguiu uma bilheteria de US$ 900 milhões com um orçamento de US$ 90 milhões. O elenco conta com Dwayne “The Rock Johnson” (Adão Negro), Kevin Hart (Central de Inteligência), Jack Black (Escola de Rock) e Karen Gillan (Guardiões da Galáxia Vol.3).
Jumanji: Próxima Fase (2019)
Na continuação, o grupo de personagens que já conhecemos volta para Jumanji para tentar resgatar Spencer (Alex Wolff). Porém, eles acabam levando junto dois idosos, o avô de Spencer, Edward (Danny DeVito), e seu ex-amigo Milo (Danny Glover). Os avatares do jogo são os mesmos, mas as coisas estão um pouco diferentes. Além do retorno de nomes conhecidos, Awkwafina (Podres de Ricos) é uma das adições ao elenco.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.