Nesta segunda-feira (11), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “Joy – O Nome do Sucesso”, trazendo Jennifer Lawrence como protagonista de uma história de superação.
Na trama, vamos conhecer Joy Mangano, uma mulher que desde pequena possui uma grande criatividade. Agora adulta, ela precisa conciliar a jornada de mãe solteira com a de inventora, além dos problemas da família, que possui diversos conflitos. Para chegar ao estrelato, Joy terá que lutar muito para se tornar uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Joy – O Nome do Sucesso
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por David O. Russell e escrito por Annie Mumolo. Para o enredo, a história foi baseada na vida da inventora Joy Mangano. Além de Jennifer Lawrence como protagonista, o filme também contou no elenco com Bradley Cooper, Robert De Niro, Édgar Ramírez, Isabella Crovetti-Cramp,Diane Ladd, Virginia MadsenIsabella Rossellini, Elisabeth Röhm, entre outros.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 101 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 60 milhões para ser feito. Em relação à recepção da crítica especializada, o filme recebeu boas notas, principalmente para a atuação de Jennifer Lawrence, que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia Musical e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes, o filme possui 60% de aprovação, com base em 227 comentários. No consenso geral, foi dito que: “Joy é ancorada por um forte desempenho de Jennifer Lawrence, embora a abordagem incerta do diretor David O. Russell para seu fascinante conto baseado em fatos apenas esporadicamente faísca rajadas da emoção da titular”.