Joy Mangano: fortuna da inventora que inspirou filme

“Joy – O Nome do Sucesso” chegou aos cinemas em 2015, trazendo a história real de Joy Mangano, uma empresária de sucesso que precisou enfrentar diversos desafios para conseguir alcançar a fama. 

Estrelado por Jennifer Lawrence, no filme, a atriz foi responsável por protagonizar uma mulher que desde pequena possuía uma grande criatividade. Agora adulta, ela precisa conciliar a jornada de mãe solteira com a de inventora, precisando ultrapassar barreiras sociais para conseguir chegar aonde sempre sonhou chegar. Para isso, ela terá de lutar muito para se tornar uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Qual a fortuna de Joy Mangano?

Nascida em 1956, em East Meadow, Nova York, nos Estados Unidos, Joy Mangano está com 67 anos e continua mantendo seu império desde que conseguiu seu estrelato. Assim como no filme, Joy é uma mulher empreendedora e inventora que criou produtos inovadores no mercado. 

Dona da Ingenious Designs, sua empresa já registrou mais de cem patentes por suas invenções. Com o sucesso na televisão, Joy conquistou espaço nas mídias e conseguiu através dela vender seus produtos, tornando-se uma das maiores empresárias dos Estados Unidos. Segundo a Forbes, a fortuna de Joy ultrapassa a marca de um bilhão de dólares.

Mas, antes de chegar a esse patamar, Joy precisou passar por muitas coisas, e uma delas foi enfrentar o machismo da época, já que era uma mulher dona de casa que queria vender um esfregão. Porém, Joy sempre foi uma mulher que gostava de inventar novos objetos, como quando era adolescente e projetou uma coleira diferente para proteger os animais. 

Quando trabalhava em um hospital veterinário, percebeu que animais como gatos e cachorros eram atropelados com frequência, e, pensando nisso, criou uma coleira fluorescente para protegê-los. Entretanto, sua ideia não foi patenteada, e anos mais tarde ela viu seu produto sendo divulgado por outra pessoa. 

Mas isso não a fez desistir, e somente aos 30 anos conseguiu enfrentar todas as adversidades para produzir o esfregão, e, como consequência, outros produtos prósperos no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.