Em 1996, foi lançado o filme “Jovens Bruxas”, com Robin Tunney, Rachel True, Fairuza Balk e Neve Campbell, como protagonistas da trama. No filme, acompanhamos a história de uma jovem adolescente que se muda de São Francisco para Los Angeles, com a esperança de começar uma vida nova.
Quando chega no novo colégio, conhece três alunas que têm uma atividade um tanto quanto incomum: elas se dedicam ao ocultismo e à magia. Rapidamente, elas formam um quarteto místico e não fazem questão de esconder isso dos outros, pois gostam da fama de bruxas pelas escola. Mas, problemas começam a surgir e as garotas começam a mexer com algo que não conheciam, desencadeando um poder que foge do controle e gera consequências avassaladoras.
Quando foi lançada a sequência de Jovens Bruxas?
Em 2010, surgiu a ideia de lançar a sequência da produção da década de 1990, porém, isso só aconteceu em 2020, quando “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” finalmente chegou para o público. Contudo, o filme não é continuação da produção original, e sim, um remake da história.
No segundo filme, também acompanhamos a história de um quarteto eclético de bruxas aprendizes e adolescentes, que descobrem um mundo novo ao entrar em contato com seus poderes. Sem saber muito bem como controlá-los, as quatro bruxas acabam despertando forças ocultas e terão de lidar com algo maior do que elas imaginavam.
Infelizmente, o reboot não teve o mesmo alcance de sucesso como o primeiro filme, mas trouxe elementos importantes para a construção da história. Um dos principais intuitos do filme foi trazer uma história sobre rejeitados que adquirem confiança, mostrando que são capazes de encontrar pessoas que compartilham os mesmos gostos e não se sentirem mais excluídos.
Vale destacar que ambas as produções estão disponíveis na Netflix.