O retorno do guitarrista John Frusciante para as 6 cordas no Red Hot Chili Peppers parece ter agradado muitas pessoas, incluindo fãs e a própria banda. Mas na opinião do ex-guitarrista Josh Klinghoffer, o trabalho de Frusciante não tem sido agradável.
Em entrevista ao canal do YouTube 5 Notas, Josh, que veio ao Brasil para se apresentar no festival Lollapalooza como guitarrista da banda Jane’s Addiction, falou sobre sua carreira solo, e aproveitou para opinar sobre a banda que esteve até o final de 2019.
Durante a conversa, Josh alegou que ouviu os dois novos discos da banda, lançados no ano passado, sendo eles Unlimited Love e Return Of The Dream Canteen, com dificuldades, não conseguindo terminar o segundo. Quando questionado sobre, o músico explicou o motivo de a tarefa ser dura.
“É difícil apenas porque eu honestamente acho que a gente estava criando músicas mais legais. Eu adoraria que as músicas tivessem sido finalizadas”, comentou o guitarrista.
O guitarrista continuou, explicando que ficou chocado enquanto ouvia as novas produções da banda. Segundo Josh, ele tentou não pensar negativamente, mas não conseguiu ao ouvir os materiais.
“Sabe, eu nunca quero soar negativo ao falar de alguém fazendo música, mas eu fiquei chocado quando ouvi o novo disco deles”, concluiu.
Turnê mundial e novos discos: mais sobre o Red Hot Chili Peppers
No momento, o Red Hot Chili Peppers está realizando sua turnê mundial, que incluiu no mês passado a América do Sul na rota, confirmando cinco datas em solo brasileiro. A turnê teve início no dia 21 de janeiro.
Os shows servirão para divulgar os álbuns lançados simultaneamente no ano passado. Os dois trabalhos de estúdio marcaram os primeiros discos da banda com o guitarrista John Frusciante desde 2006.
Apesar de sua saída do Red Hot em 2019, a carreira de Josh também não ficou parada. Além dos projetos pessoais, ele ainda fez parte da banda que gravou o disco Earthling, do músico e frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder.
Além disso, Josh também participou do disco mais recente de Iggy Pop, o álbum Every Loser. Os discos foram gravados junto do baterista Chad Smith, que também é integrante do Red Hot Chili Peppers.