Jornal chama Ritchie de “o improvável pop star britânico amado pelo Brasil”
O cantor Ritchie, como é conhecido no mundo artístico, foi classificado pelo jornal inglês The Guardian como “o improvável pop star britânico amado pelo Brasil”. O cantor e compositor anglo-brasileiro é conhecido por escrever grandes músicas que marcaram o país durante a década de 1980.
Richard David Court é o nome verdadeiro de Ritchie, que abandonou a faculdade de Oxford na Inglaterra ainda adolescente para se mudar ao Brasil, em 1972, e seguir a carreira musical. O artista foi reprimido por seu pai, que era tenente-coronel na época, e dizia que o filho estava partindo de casa para viver uma ditadura militar, que assolava o país desde 1964.
Ao partir, Ritchie assegurou ao seu pai que não estava interessado na política local, mas, sim, na música, prometendo que voltaria para a Inglaterra após três meses. No entanto, não foi muito bem o que aconteceu, já que Ritchie mora no Brasil até os dias atuais, no Rio de Janeiro.
O cantor se tornou um dos grandes nomes da história musical brasileira, fazendo o seu sonho de ser um grande astro da música acontecer, em um país diferente, com outro idioma e com todas as dificuldades possíveis.
Sucessos da carreira de Ritchie
O cantor fez diversos sucessos em sua carreira como as músicas “Menina Veneno”, “Pelo Interfone”, “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Voo De Coração”, “Casanova”, entre outras grandes produções. Ritchie foi um grande sucesso, emplacando o seu primeiro um milhão de cópias vendidas em uma música em 1983.
Ele se tornou um dos grandes nomes da música brasileira, tendo sido comparado com os principais músicos da história do Brasil como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Roberto Carlos.
Ouça uma das músicas de maior sucesso da carreira do cantor: