O filme “Jornada da Vida” foi a atração da Sessão da Tarde desta quarta-feira (21/08), que trouxe no seu enredo uma história emocionante que pode deixar alguns espectadores se perguntando se a produção é baseada em experiências reais, devido ao seu apelo dramático.
Na trama, conhecemos Seydou Tall (Omar Sy), um ator bastante conhecido que lançou um livro e decidiu promovê-lo em alguns países africanos, inclusive o Senegal por conta de suas origens. Neste local, Tall descobre que tem um fã importante chamado Yao, de apenas 13 anos, que sempre sonhou em conhecê-lo e viajou quase 400 km para vê-lo pessoalmente. Tall fica comovido com a sua história e decide voltar com o garotinho para o seu vilarejo. Durante esse processo, o astro descobre ainda mais sobre suas raízes, fazendo com que essa jornada seja de autoconhecimento.
Jornada da Vida é baseada em uma história real?
Apesar de ter um apelo emocional comovente, o filme não é inspirado em uma história real. Mas, alguns detalhes foram inspirados na vida de Omar Sy, ator francês que foi responsável pelo roteiro da comédia dramática. Assim, ele criou o personagem Seydou Tall com algumas semelhanças, como por exemplo, ambos terem crescido em Yveline, lembrando que Sy também possui origem senegalês, trazendo uma conexão pessoal ao papel.
Para a construção da história, o filme tenta retratar de forma real a realidade social e cultural do Senegal, fazendo com que o filme tenha uma aproximação com o público, principalmente de quem nasceu ou tem descendência na região.