Nesta quinta-feira (18/04), estreia nos cinemas brasileiros o filme “Jorge da Capadócia”, uma produção nacional que trará pela primeira vez uma obra inspirada no guerreiro São Jorge, um dos principais santos do cristianismo e símbolo presente em várias culturas ao redor do mundo, inclusive sendo cultuado como padroeiro de times de futebol, como o clube paulista Corinthians.
Dirigido e protagonizado por Alexandre Machafer, vamos acompanhar na história o enredo sendo ambientado em 303 d.C, quando Jorge é condecorado como o novo capitão do exército, depois de vencer uma das batalhas mais importantes de todos os tempos. Mas, o Imperador Diocleciano decide iniciar uma nova perseguição aos cristãos no Império Romano, fazendo com que Jorge se divida entre a sua fé ou obedecer às ordens do imperador.
Mais detalhes de Jorge da Capadócia
Durante uma entrevista, Alexandre Machafer falou sobre os desafios que precisou enfrentar para desenvolver a produção: “Foi muito desafiador. Vivenciei momentos de muita tensão; havia cenas que dependiam muito de mim, como ator, e, ao mesmo tempo, eu tinha que ter esse olhar de diretor. Porém, tive ajuda da equipe inteira e, de fato, consegui realizar porque a equipe veio comigo, me ajudou, todos caminhando de mãos dadas”, revelou Machafer.
Ainda na conversa, Machafer acrescentou dizendo que esse filme será importante pelo seu conteúdo e para o cinema nacional: “Eu acredito que esse filme vai fazer parte de um período de transformação de visão do cinema nacional. Somos muito capazes; os profissionais do cinema e do audiovisual aqui no Brasil são extremamente competentes e podem fazer qualquer coisa. De fato, precisamos de incentivo público, mas também precisamos acreditar que é possível fazer cinema de qualidade mesmo diante de tantas adversidades”, concluiu Machafer.