Jolie é o sobrenome de Angelina? Entenda o nome da atriz
Uma das maiores estrelas de Hollywood, o nome de batismo da atriz era Angelina Jolie Voight. Porém, em 2002, ela mudou legalmente seu nome para Angelina Jolie, que ela usava desde que entrou na carreira artística como modelo e atriz por volta dos anos 80. Ela retirou o sobrenome do pai, o ator vencedor do Oscar Jon Voight, com quem tem uma relação extremamente complicada.
Por que Angelina Jolie retirou o sobrenome do pai?
Em 1971, Jon Voight se casou com Marcheline Bertrand, aspirante a atriz, com quem teve dois filhos, James Haven Voight e Angelina Jolie. O casal se separou em 1980 após diversas traições do ator, algo que ele mesmo já admitiu. Além disso, o filho dos dois já acusou o ator de ter praticado abuso mental contra a esposa, algo que ele negou mais de uma vez. (via Observatório do Cinema).
Após o divórcio, Jon abandonou a família quando Angelina tinha apenas um ano de idade, tendo sido um pai extremamente ausente.
Marcheline acabou atuando em apenas dois filmes e um episódio de série nos anos 80. A mãe de Angelina faleceu em 2007 aos 56 anos. Após a morte da mãe, Angelina Jolie declarou: “ela [Marcheline] estudou para ser atriz, mas casou-se com meu pai e, aos 28 anos, estava divorciada com dois filhos”, afirmou a atriz de Eternos (2021). “Ela desistiu de seus sonhos… eu sou a filha da minha mãe”.
“Meu amor pelas crianças, meus valores, se importar com o que acontece no mundo, tudo isso vem dela… eu sinto muita falta dela, todos os dias. Eu tento criar meus filhos da forma que minha mãe me criou. Eu não tive um pai presente”.
(via Observatório do Cinema)
Mesmo com uma história muito conturbada, os dois parecem manter uma relação cordial, ainda que distante, nos últimos anos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jon comentou que adorava passar um tempo, mesmo que muito curto, com a filha e os seis netos, fruto do casamento de Angelina com o ex Brad Pitt. “Quaisquer cinco minutos que consigo, eu sempre fico agradecido”, declarou o ator de Perdidos na Noite (1969). (via Revista Monet).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.