Recentemente a Netflix disponibilizou em sua plataforma o anime “JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind (Vento Áureo)”, trazendo a quarta temporada que corresponde a parte 5 do mangá de Hirohiko Araki. Os fãs do anime aguardavam ansiosos por essa chegada, pois era a única que estava faltando no catálogo.
Contudo, o anime foi disponível apenas na versão com legendas em português, fazendo com que vários internautas reclamassem nas redes sociais sobre, pois as outras temporadas foram dubladas de forma inédita na plataforma. Inclusive, a versão dublada também apareceu em uma prévia na seção “Em Breve” da plataforma, porém quando colocam o anime, não existe a opção nas configurações.
Apesar das manifestações nas redes sociais, a Netflix não respondeu e espera-se que isso seja um erro e que seja consertado.
Mais informações de “JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind”
Publicada pela Shueisha através da revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, o anime foi criado e ilustrado por Hirohiko Araki. Na história, acompanhamos a família de Joestar e suas lutas contra forças sobrenaturais. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e recentemente recebeu a 6ª parta, a Stone Ocean, por completo.
A produção foi dividida em 9 partes e em cada uma existe o recente primogênito dos Joestar, por via de regra apelidado de JoJo, fadado a seguir as tradições de sua família, “cumprindo com o seu destino” ao participar ativamente em combate a tal presença mística e derivados que assombram a sua família há séculos.