Em 2003, o ator Johnny Depp se consagrava ao interpretar um dos personagens mais marcantes do cinema como Jack Sparrow, em “Piratas do Caribe”. No entanto, a participação do astro na franquia não agradou a todos, incluindo o ator Brian Cox, conhecido por “Succession” e “O Chamado”, que foi chamado para um papel no filme, mas recusou o convite.
Depois de 20 anos, Cox falou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal The Guardian, afirmando que recusou participar da franquia pois achou-a irrelevante, além de revelar com tranquilidade que possui antipatia com Johnny Depp:
“O papel teria me rendido muito dinheiro, mas também era o mais ingrato de todo o filme. E Depp é certamente legal, mas é muito superestimado. Pense em Edward Mãos de Tesoura. Quando você tem mãos como essas e usa toda aquela maquiagem pálida, você não precisa mais atuar. E ele também não precisava.”
Em Piratas do Caribe, Cox tinha sido convidado para o papel do pai de Elizabeth (Keira Knightley), o governador Swann. O papel acabou ficando com Jonathan Pryce.
Brian Cox recusou papel em Game of Thrones
Há dois anos, o ator publicou um livro de memórias chamado Putting the Rabbit in the Hat, no qual revelou que recusou participar de Game of Thrones. Na autobiografia, Brian Cox explicou melhor o motivo de ter recusado: “Muitas vezes me perguntam se me ofereceram um papel em Game of Thrones ”, escreveu. “A razão é que todos os outros idiotas eram – e a resposta é, sim, eu deveria ser um rei chamado Robert Baratheon.”
No entanto, Cox explicou que recusou o papel participar da superprodução da HBO, porque a cachê não era o suficiente: “Sempre houve uma tendência das produções americanas de tratar os atores britânicos de maneira diferente dos atores americanos. Em outras palavras, de obtê-los baratos.”