Uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos nos cinemas, “John Wick” tem um universo enorme ao redor do seu personagem central, que está sendo explorado cada vez mais pelos diretores da séries, com spin-offs e agora com uma ideia em formato de anime.
O diretor dos quatro filmes da saga protagonizada por Keanu Reeves, Chad Stahelski esteve presente no podcast The Discourse, da The Playlist, onde revelou planos dele e da Lionsgate de realizar um anime de John Wick, podendo se inspirar nas histórias dos longas ou ser um spin-off com uma trama diferente.
Stahelski também abordou a chance de colocar personagens de “John Wick 4: Baba Yaga” (2023) como principais elementos da animação, leia o que disse:
“Sim, eu amo Donnie [Yen], amo Rina [Sawayama], amo o Tracker (Shamier Anderson), e o programa de TV e os acessórios nos darão a chance de expandir o tipo de mundo divertido que criamos. Acho que a TV é o formato melhor para isso, acho que porque as pessoas podem pular para os bastidores, você não precisa gastar tanto tempo com o primeiro ato configurado e tudo mais.”
Chad Stahelski
Spin-off de John Wick lançado em 2023
Neste ano, a Peacock lançou um dos spin-offs mais aguardados do universo John Wick, a minissérie “O Continental: Do Mundo de John Wick”, que conta uma história prequela da sequência dos filmes, leia a sinopse:
“Winston Scott (Colin Woodell) se tornou dono da unidade nova-iorquina do Hotel Continental, um local onde tudo parece estar tranquilo, mas quem olha mais de perto percebe uma rotina repleta de segredos e serviços secretos. A rede de hospedagem de luxo serve de refúgio para inúmeros assassinos profissionais. Além de Scott, o passado de outros personagens já conhecidos do universo de John Wick também é apresentado, como Charon (Ayomide Adegun), e acontecimentos como o crescimento da máfia americana.”
No Brasil, “O Continental: Do Mundo de John Wick” está disponível para ser assistido no Prime Video.