John Wick: ordem dos filmes
A franquia de filmes de John Wick é protagonizada pelo ator Keanu Reeves, o qual ficou marcado em sua carreira pelo personagem, e é uma das maiores do cinema, onde juntando todos os quatro filmes produzidos em sua história obteve a marca de mais de US$ 1 bilhão arrecadados em suas bilheterias globais.
O primeiro longa-metragem foi lançado no ano de 2014 e foi o responsável por dar sequência às demais produções sobre o assassino de aluguel mais famoso dos cinemas. Confira a lista de todos os filmes de John Wick em ordem cronológica:
- “John Wick – De Volta ao Jogo” (2014);
- “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” (2017);
- “John Wick 3: Parabellum” (2019);
- “John Wick 4: Baba Yaga” (2023).
Sinopse dos filmes de John Wick
Acompanhe a história contada em cada um dos filmes de John Wick em suas respectivas sinopses:
“John Wick – De Volta ao Jogo” (2014)
Sinopse: “John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.”
“John Wick: Um Novo Dia Para Matar” (2017)
Sinopse: “John Wick é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.”
“John Wick 3: Parabellum” (2019)
Sinopse: “Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.”
“John Wick 4: Baba Yaga” (2023)
Sinopse: “O assassino profissional John Wick agora virou metade do submundo contra ele com sua vingança, que agora está entrando em sua quarta rodada em Nova York, Berlim, Paris e Osaka. Sua equipe, composta por Bowery King, o gerente do hotel Winston e o concierge Charon do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo. O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont, que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu e Killa localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobrevive.”