Em 2014, “John Wick: De Volta ao Jogo” chegou aos cinemas e deu início a uma franquia bilionária, conquistando diversos fãs pelo mundo. Hoje, a saga protagonizada por Keanu Reeves conta com quatro filmes e, de acordo com os produores, mais um sequências foi confirmada, além de um spin-off do universo, com intuito de continuarem explorando o universo de John Wick.
No primeiro filme, pudemos conhecer John Wick e os motivos que o levaram “De Volta ao Jogo”. Na trama, o assassino de aluguel estava aposentado e tendo uma vida normal, até que sua esposa morre vítima de uma grave doença. Ela sabia que ia morrer, e por isso, encomendou um filhote de cachorro para ele, que lhe foi entregue em seguida de sua morte, para servir de consolo durante o luto.
Dias depois do funeral, John Wick é assaltado em casa e os bandidos roubam seu carro e matam seu cachorro. Isso lhe revolta, fazendo com que deixe a aposentadoria de lado para caçar os responsáveis pelo crime. Por conhecer todos do ramo, ele sabe exatamente quem matará primeiro.
Continuação da franquia
Depois de retornar ao mundo crime, John Wick não consegue mais se aposentar e retorna em “ John Wick 2: Um Novo Dia para Matar”, lançado em 2017. No segundo filme, ele até tenta ter sua vida discreta de volta, mas é impedido novamente quando o gângster Santino D’Antonio o procura para cobrar favores do passado.
Por conta do código da sociedade secreta dos assassinos John Wick é obrigado a aceitar a missão e é enviado para Roma, com o objetivo de acabar com a irmã de Santino, uma líder da Camorra.
Em 2019, a história continuou em “John Wick 3: Parabellum”, e dessa vez, John Wick está em fuga, sendo perseguido pelos maiores assassinos do mundo, incluindo um clã de ninjas liderado por Zero (Mark Dacascos). Sua cabeça está valendo US$ 14 milhões e ele terá que mais uma vez encontrar uma forma de sobreviver.
Em março deste ano, “John Wick 4: Baba Yaga” trouxe Keanu Reeves de volta aos cinemas, com John Wick enfrentando a missão mais difícil de sua vida. O preço por sua cabeça está cada vez maior e ele terá que lutar contra o o High Table global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.