John Wick 5 pode não ter o final esperado pelos fãs

Apesar da alegria em saber que a história de John Wick vai continuar, não só através de spin-offs, mas dando continuidade à trama do quarto filme da franquia do assassino letal vivido por Keanu Reeves, o diretor Chad Stahelski revelou que o desfecho da trama pode não ser tão agradável para os fãs.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Em entrevista ao portal IndieWire, Stahelski confirmou que o quinto filme já está em produção, mas que os fãs devem se preparar para um final muito infeliz para o protagonista.

“John pode sobreviver a toda essa merda, mas no final não há final feliz. Ele não tem para onde ir”, comentou o diretor na entrevista.

Para o cineasta, este seria o único final lógico para o personagem. Afinal, o destino de Wick foi selado desde John Wick: Capítulo 2, quando ele foi contra as rigorosas regras da Alta Cúpula e matou Santino D’Antonio dentro do hotel Continental.

“Honestamente, eu desafio você agora; aqui vai uma pergunta para você: como você quer que eu acabe com isso? Você acha que ele vai cavalgar até a p*rra do pôr do sol? Ele matou 300 malditas pessoas e pode simplesmente ir embora e está tudo bem? Ele simplesmente vai se apaixonar por um interesse amoroso? Se você fosse esse cara, se esse cara realmente existisse, como o dia desse cara vai acabar? Ele está f*dido pelo resto da vida. É só uma questão de tempo”, completou Stahelski.

Por outro lado, o cineasta comentou que ele, junto de sua equipe, estão montando um “quebra-cabeças” para encontrar o equilíbrio certo no tom do filme. “Tentamos fazer algo no final que fosse emocionante”, comentou.

O futuro da franquia John Wick

Como John Wick 5 ainda pode demorar muito para chegar aos cinemas, a franquia investiu em spin-offs focados em outros personagens da trama através de diferentes produções. E a primeira delas já está a caminho, sendo a série The Continental.

Funcionando como um prelúdio para a saga, a série promete apresentar ao público um vislumbre do universo inicial de John Wick antes da linha do tempo do primeiro filme com seus três episódios, apresentando as origens do hotel de mesmo nome.

Além disso, outro spin-off da franquia que deve chegar aos cinemas já em junho de 2024 é Bailarina, um filme focado na personagem que apareceu em John Wick 3 – Parabellum, que será interpretada pela atriz Ana de Armas.

A trama se passará entre o terceiro e quarto filmes da franquia principal e segue uma jovem assassina que busca vingança contra aqueles que mataram sua família.

Os três primeiros filmes da franquia John Wick estão disponíveis no catálogo de plataformas como o Prime Video e Telecine Play. Já o 4º filme, Baba Yaga, que chegou aos cinemas em março de 2023, está disponível apenas para compra e aluguel online até o momento. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.