John Wick 5: Keanu Reeves revela condição para continuação acontecer
John Wick 4: Baba Yaga está próximo de ser lançado e Keanu Reeves já falou suas condições para fazer o quinto filme da franquia. Seguindo a história de John Wick, um mercenário que passa a ser perseguido por uma rede de assassinos, a franquia já tem novos longas confirmados.
Ainda em 2022, durante a CCXP, Reeves foi entrevistado pelo Omelete e revelou suas condições para estrelar em John Wick 5. Segundo ele, tudo depende do público e da recepção que o novo filme terá nas salas de cinema.
“Eu me diverti tanto fazendo o quarto filme… Amo o personagem, amo o mundo em que ele está inserido, amo trabalhar com o diretor Chad Stahelski. Eu só espero que as pessoas gostem desse filme, porque isso pode nos dar a oportunidade de continuar contando a história de John”, disse Reeves.
John Wick: qual o futuro da franquia?
Ainda que Keanu Reeves tenha feito estas declarações, John Wick 5 já foi confirmado. O filme tinha o intuito de ser gravado em conjunto com John Wick 4: Baba Yaga, mas a Lionsgate optou por fazer suas filmagens separadas.
O diretor Chad Stahelski, em maio de 2022, revelou ao Collider que, embora John Wick 4 tenha elementos conclusivos para a história, haveria um quinto filme na franquia. Vale ressaltar que a saga prepara uma expansão para além de seu personagem principal.
Estrelado por Ana de Armas, o longa Bailarina será o primeiro spin-off longa-metragem da franquia e trará uma nova assassina no papel principal. Previamente interpretada Unity Phelan em John Wick 3: Parabellum, a protagonista Rooney busca vingança pelo assassinato de sua famíia.
Keanu Reeves, Ian McShane, Lance Reddick e Anjelica Houston repetem seus papéis, enquanto Gabriel Byrne, Norman Reedus e Catalina Sandino Moreno se juntam à franquia. O longa não tem data de estreia, mas começou sua produção em 2022.