John Wick 4: versão original tinha 3 horas e 45 minutos
John Wick 4: Baba Yaga já está nos cinemas e não para de quebrar recordes. O longa arrecadou mais de US$120 milhões ao redor do mundo em seu primeiro final de semana, provando que as quase três horas de filme não foram suficientes para afastar ninguém dos cinemas.
Em entrevista ao Collider, o diretor Chad Stahelski revelou que seu primeiro corte era ainda mais longo, com 3 horas e 35 minutos. Embora tenha gostado mais de sua versão, o cineasta está bastante contente com a versão de John Wick 4 que chegou aos cinemas.
“Acho que eu adicionaria 15 minutos a mais apenas para meu divertimento. Tinha mais construção de mundo. Mas acho que o filme que lançamos é absolutamente a melhor versão de tudo que tentamos, e tentamos todos os tipos de coisas diferentes para testar”, disse Stahelski.
John Wick 4: saiba o que foi cortado do filme
De acordo com o diretor, John Wick 4 tinha uma proporção ainda maior. “Há algumas pequenas cenas muito legais que não entraram no corte final. Com Keanu [Reeves] em Berlim, ele acha armas. É por isso que há toda essa parte de Berlim. Gravamos muito mais cenas de luta na festa, muito mais cenas no Arco do Triunfo. Muito mais”, destacou Chad Stahelski.
O cineasta ainda revelou que há muitas cenas engraçadas do longa que eventualmente devem ser lançadas. “Não sei se serão parte de outro corte, teremos que ver ainda como vamos fazer”, contou o diretor.
Vale lembrar que o filme também alterou sua cena final e teve mudanças na cena pós-créditos, embora nenhuma das mudanças tenha sido substancial, necessariamente.