Inicialmente programado para maio de 2021, o quarto filme da franquia John Wick, protagonizada por Keanu Reeves, finalmente chegará aos cinemas. Com data para estrear oficialmente no dia 23 de março, a pré-venda dos ingressos foi liberada pela Paris Filmes a partir do dia 9 de março.
Apesar da data oficial ser no dia 23, algumas sessões serão realizadas na próxima quarta-feira (22), um dia antes da estreia. Os cinemas que já possuem o filme com esta programação podem ser consultados em sites como o Ingresso.com.
De acordo com o portal Collider, John Wick 4: Baba Yaga será o maior filme da franquia, totalizando 169 minutos de duração (ou 2 horas e 49 minutos), tomando assim o título do longa anterior, Parabellum (2019), que possuia 2 horas e 11 minutos de duração.
No novo longa, com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula global enquanto procura os mercenários mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.
Além de Keanu Reeves, John Wick 4 conta com o retorno dos astros Laurence Fishburne, Lance Reddick e Ian McShane. A continuação também apresenta rostos inéditos na saga, como Donnie Yen, Rina Sawayama e Bill Skarsgård.
Assista ao trailer:
O fim de John Wick?
Ainda não está claro se o quarto filme será o fim da franquia John Wick ou se será possível ver o personagem retornando em um quinto filme no futuro. Porém, a franquia John Wick ainda possui outros projetos em desenvolvimento.
Entre eles, a série The Continental, que se passará anos antes dos filmes originais. A ideia é que a série conte melhor a história do famoso hotel que dá título à produção, ponto de encontro dos criminosos mais perigosos do mundo.
Outro projeto spin-off anunciado foi Ballerina, longa estrelado por Ana de Armas. O filme acompanhará a vingança da assassina apresentada em John Wick 3: Parabellum contra os responsáveis pela morte de sua família. Reeves foi anunciado como parte do elenco da produção.