O personagem de Keanu Reeves na franquia John Wick é conhecido por ser um homem misterioso e que fala pouco. Porém, neste quarto filme da saga, os números levantados sobre a quantidade de suas falas é algo impressionante.
De acordo com a apuração do The Wall Street Journal (via Variety), em quase três horas de filme, John Wick falou apenas 380 palavras. Ou seja, quase um terço do diálogo do protagonista é somente uma única palavra.
Comparado com o primeiro filme, em 101 minutos de duração, Wick falou 484 palavras, mostrando que conforme a evolução do personagem, ele fala cada vez menos.
Relatório completo
Conforme o Wall Street Journal levantou, o portal fez um balanço comparativo entre o primeiro filme o quarto, no qual John Wick realmente deixou de falar boa parte do filme:
“Na primeira parcela, marcando 101 minutos, o Sr. Reeves disse um total de 484 palavras. Com duração de 169 minutos, o quarto filme leva três horas, mas apresenta apenas 380 palavras de Wick. Cerca de 10% deles aparecem no trailer do filme, o que faz o herói parecer quase tagarela; Wick diz mais naquele clipe de 2,5 minutos do que nos primeiros 25 minutos do próprio filme.”
Diretor revela que foi estratégico
O dado curioso sobre a quantidade de falas de John Wick foi algo planejado pelo diretor Chad Stahelski, responsável pelos quatro filmes da franquia. Tanto Stahelski como Reeves eliminaram propositalmente metade do diálogo que o personagem teria, inclusive 50% das falas de uma cena específica também foram alteradas.
No momento em que John Wick está frente a frente com o vilão Marquês de Gramont (Bill Skarsgård), eles discutem, o que renderia mais falas ao Wick, porém, Reeves decidiu que o protagonista responderia de forma curta.
O próprio co-roteirista Michael Finch afirmou ao jornal que “É um choque quando você trabalha com ele, como ele é dedicado a não falar.”
“John Wick 4: Baba Yaga” está em cartaz nos cinemas há duas semanas e vem conquistando o público em um dos filmes de mais ação da franquia.