John Carpenter está lançando trilhas sonoras de filmes que não existem

Considerado um dos “mestres do terror” do cinema (mesmo contra a sua vontade), John Carpenter é o responsável por verdadeiros filmes históricos, tais como a franquia Halloween, O Enigma de Outro Mundo, Eles Vivem, entre outros clássicos do cinema.

Mas já fazem 13 anos que o cineasta não assume o posto de diretor, se dedicando a outra de suas paixões: a música. Afinal, vale destacar que Carpenter também se tornou notável por ter composto grande parte da trilha sonora dos seus filmes, além de ser considerado o criador do “horror synth”.

Após alguns anúncios misteriosos, Carpenter revelou na última quarta-feira (6) que lançará o álbum Lost Themes IV: Noir, o último da série de materiais com o mesmo nome. E a ideia dos discos, segundo o cineasta, é de servir como “uma trilha sonora para os filmes em sua mente”.

Isso porque as músicas presentes no disco não pertencem a nenhum filme, mas são muito parecidas com as tradicionais e arrepiantes trilhas de terror. Lost Themes IV: Noir será lançado em 3 de maio pela gravadora Sacred Bones Records e, conforme exposto no título, homenageia o “cinema noir”.

Clássico de John Carpenter pode virar série

Na onda dos revivals, mais uma obra cinematográfica de John Carpenter pode ser revitalizada, mas desta vez, a produção pode se tornar uma série. Trata-se do filme Príncipe das Sombras, de 1988, que acompanha um grupo de cientistas e um padre investigando uma substância misteriosa.

Conforme as pessoas entram em contato com o líquido, elas se transformam em zumbis, o que leva aos sobreviventes acreditarem que a gosma está diretamente ligada a Satanás, e precisam fazer de tudo o que for possível para destruí-lo antes que ele domine o planeta.

Em entrevista ao portal Consequence of Sound, o cineasta revelou que está pensando na possibilidade de transformar o filme em série em parceria com a plataforma Shudder, especializada em produções de horror. “Estamos conversando com eles”, comentou o cineasta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.