JOGOS que viraram filme ou série: os MELHORES já feitos
No dia 15 de janeiro, estreia na HBO a série The Last of Us, adaptação do game de sucesso da Naughty Dog. A produção irá acompanhar Ellie e Joel, à medida que eles precisam percorrer os Estados Unidos, assolados por um fungo que transforma os infectados em seres parecidos com zumbis.
Essa não é a primeira e nem será a última adaptação de jogos para as telas. Abaixo, vamos listar algumas das melhores e mais emblemáticas adaptações de games de sucesso.
Mortal Kombat
Com o boom dos jogos na década de noventa, não demorou muito para começarem a levar as premissas para as telonas. Em 1995, o diretor Paul W. S. Anderson, junto com o New Line Cinema, realizaram o filme Mortal Kombat, em que guerreiros do mundo inteiro se reuniam em uma batalha pelo futuro do universo. O filme foi recebido de maneira mista, mas, desde então, adquiriu o status de cult. Além disso, o jogo recebeu uma nova adaptação em 2021, combinando elementos orientais e ocidentais de forma mais fiel.
Resident Evil
Após ser pioneiro nas adaptações com Mortal Kombat, Paul W. S. Anderson pegou gosto pelo estilo. Em 2002, o diretor foi responsável por realizar Resident Evil: O Hospedeiro do Mal. Introduzindo Alice, uma personagem inédita, como protagonista, o filme não foi muito fiel ao seu jogo-base. Ainda assim, a obra teve sucesso suficiente para se tornar uma franquia. O último filme, Resident Evil: Capítulo Final, foi lançado em 2016.
The Witcher
Após diversas tentativos falhas no cinema e na televisão, a Netflix decidiu investir em uma produção própria. Embalada com o sucesso de séries como Game of Thrones e Vikings, a gigante do streaming lançou The Witcher, com o próprio Super-Homem no papel principal. A série de Geralt foi um sucesso imediato, sendo renovada para uma segunda – e terceira – temporada, além de gerar um spin-off de origem.
Arcane
League of Legends é um dos maiores fenômenos da década passada. O jogo online dominou o mundo e segue em alta, mesmo 14 anos após seu lançamento. Com isso em mente, a Netflix desembolsou um valor milionário pelos direitos do jogo e criou Arcane. Na série animada, acompanhamos a batalha de duas irmãs em Piltover e Zaun, cidades-irmãs e diametralmente opostas.
Cyberpunk: Edgerunners
Cyberpunk 2077 foi lançado em 2020 com uma expectativa bastante alta. O jogo recebeu boas críticas, mas ficou aquém do esperado pelos fãs da franquia. Ainda assim, isso não impediu a Netflix de desenvolver um anime a partir do jogo, criando uma das suas obras de maior sucesso. O anime funciona como um prequel do jogo, com suas história acontecendo um ano antes de Cyberpunk 2077.