Após uma ressurgência com Stranger Things, em 2016, as conversas para uma franquia de Dungeons & Dragons estão cada vez mais reais. Em abril deste ano, estreia Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, blockbuster que busca, de fato, colocar os jogos como uma grande franquia de cinema e televisão.
Outro passo nessa direção acabou de ser dado pela Paramount. De acordo com a Variety, a empresa deu sinal verde para a produção de uma série com oito episódios para o serviço de streaming Paramount+.
Rawson Marshall Thurber, conhecido por dirigir Alerta Vermelho, Com a Bola Toda e Skyscraper, escreveu o piloto da série e ficará responsável pela direção. Não foram informados mais detalhes sobre a produção, como elenco e premissa.
Além disso, a Paramount não deixou claro como a série irá se comportar em relação ao filme Honra Entre Rebeldes.
Dungeons & Dragons: saiba mais sobre o filme
Essa não é a primeira adaptação de Dungeons & Dragons para o cinema. O jogo, lançado em 1974, foi adaptado em 2000 com uma produção ambiciosa, despendendo cerca de US$45 milhões e gerando prejuízo à New Line, distribuidora do longa.
Embora tenha sido um fracasso, o filme tornou-se uma franquia, com sequências sendo lançadas em 2005 e 2012, diretamente para DVD e com elencos distintos. Ambos tiveram prejuízo.
Assim, começou uma disputa de estúdios pelos direitos de filmagem de Dungeons & Dragons. Eventualmente, a Paramount Pictures ficou com os direitos e iniciou a produção de Honra Entre Rebeldes em 2017.
O filme será lançado em abril deste ano e conta com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant no elenco.
A trama traz Raven Hightower, um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos.