Jogo Justo: final do filme e explicação
Uma das novidades da Netflix desta semana é o suspense erótico “Jogo Justo” (2023). Na trama, um jovem casal tem a relação completamente abalada após uma promoção inesperada que muda a dinâmica de poder entre eles.
“Jogo Justo” estreia nesta sexta (6).
Entenda o final de “Jogo Justo” (obviamente, cuidado com os spoilers)
O evento que começa o filme é quando Emily (Phoebe Dynevor) recebe uma promoção inesperada no trabalho, que eles imaginavam que iria para o seu noivo Luke (Alden Ehrenreich). No início, ele parece feliz por ela, mas ao longo da produção fica cada vez mais óbvio que ele se incomoda com a ascensão profissional dela.
Durante uma reunião importante em que Emily irá se apresentar, Luke invade a sala após dias sumido. Bêbado, ele destrói o lugar e acusa a noiva de ter um caso com um funcionário e de oferecer a ele uma oportunidade de crescer na empresa em troca de sexo. Luke vai embora e Emily encontra ele na festa de noivado dos dois, agindo como se nada tivesse acontecido.
O casal briga novamente, e ele finalmente diz o que estava pensando desde o início: que Emily transou com os chefes para conseguir subir na empresa, desconsiderando que ela, assim como ele, trabalhou duro por anos. Eles vão para um banheiro e continuam brigando, mas eles começam a se beijar e começam a transar de forma agressiva. Ela pede que ele pare de ser violento, mas ele ignora e a estupra.
No dia seguinte, Emily vai para o trabalho com roxos pelo rosto e pelo corpo, mas tenta esconder com maquiagem. Ela vai conversar com o chefe e mente dizendo que Luke era um stalker, e não seu noivo, para tentar salvar seu emprego. O chefe diz que qualquer problema pode ser revolvido pelo departamento de Recursos Humano e Emily se dá conta da frieza do mundo corporativo e da instabilidade da sua posição.
No lugar do seu ex, agora tem uma mulher trabalhando. Emily a observa e parece pensar se ela também que enfrentar tantas dificuldades quanto ela mesma.
Ao chegar em casa, ela encontra o ex-noivo com as malas arrumadas e dizendo que vai arrumar outro emprego e deixar o apartamento para ela, mas não reconhece que a estuprou na noite anterior, nem pede desculpas. Os dois voltam a brigar e ela começa a esfaqueá-lo, até ele admitir o que fez com ela. Quando ele assume o que fez, ela para e a última tomada mostra ela mandando ele limpar o sangue do chão.
Para o Collider, a cena final mostra o ápice da toxicidade que um relacionamento pode chegar por causa da competição no ambiente de trabalho, além de questionar como o sexismo ainda muito presente na sociedade continua afetando a vida das mulheres, já que muitos homens se sentem intimidados pelo sucesso de suas companheiras.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.