O filme “Jogo da Vida” estreou em 2012 e é uma produção holandesa, que traz a história de Akkie, uma adolescente que tinha uma vida normal e era considerada craque de futebol na sua escola. Nesse período, ela se sente atraída por um rapaz da sua idade, mas os dois não se dão bem e vivem brigando. Tudo muda quando Akkie recebe o diagnóstico de leucemia e precisa lutar diariamente por sua vida.
Com a ajuda dos pais e amigos, ela encontra forças para continuar, além de aprender que essa pode ser a chance de finalmente abrir o seu coração de uma vez por todas, entendendo a preciosidade que é a vida. O filme contou com a direção de Dennis Bots e foi roteirizado por Karen van Holst Pellekaan, que teve como inspiração uma história real para desenvolver a produção, tendo como base o livro de mesmo nome da autora Jacques Vriens.
A premissa de Akkie inspirou os produtores brasileiros que desenvolveram o filme “Meninas Não Choram”, o novo sucesso da Netflix. Mas, diferente da obra nacional, a produção holandesa não está disponível no streaming e em nenhuma outra plataforma no Brasil.
Mais detalhes de Meninas Não Choram
O filme nacional foi lançado em 2021 e foi hospedado recentemente na Netflix. Na trama, seguimos a história de Pipa (Letícia Braga), uma adolescente de 16 anos que é uma das principais jogadoras do time de futebol feminino da sua escola. Vivendo um momento próspero em sua vida, ela tem tudo virado de cabeça para baixo quando recebe o diagnóstico de leucemia.
No hospital, Pipa precisa passar por vários procedimentos e encontra no local Beca (Duda Matte), uma jovem que a ajuda a passar por esses momentos difíceis. Além disso, a jovem também contará com seus pais e amigos da escola, para enfrentar esse desafio, superando obstáculos dia após dia.