O mundo da música e dos esportes tendem a convergir por diversas vezes. Recentemente, por exemplo, Ozzy Osbourne, conhecido como o “príncipe das trevas” e ex-vocalista da lendária banda de Heavy Metal britânica Black Sabbath, se apresentou no show do intervalo do NFL.
Além disso, existem histórias como a de Dario Dubois, um jogador sem muito destaque no futebol argentino e tanto é que apenas jogou em equipes de divisões inferiores, mas durante 14 partidas ele chamou a atenção por entrar em campo com o rosto pintado como um integrante da banda de rock Kiss.
Mas existem também jogadores da série A, que mesmo sem a excentricidade de um Dubois, também gostam de ouvir Rock n’ Roll. Alguns aprenderam a gostar por influência da família, outros tomaram gosto durante uma viagem, mas no fim todos dividem o mesmo gosto musical e apreciam as bandas clássicas e contemporâneas.
Corinthians, Palmeiras e Flamengo: rockeiros em campo
“Best of You”, canção da banda Foo Fighters, é a favorita de Cássio, ídolo do Corinthians. Seu gosto vai desde AC/DC a Linkin Park, CPM 22. Em entrevista ao portal GE em junho de 2012, o goleiro disse que aprendeu a gostar o gênero quando estava na Holanda, mas se considera uma pessoa eclética quando se trata de música.
“Sempre coloco umas músicas mais pesadas antes de jogar para ficar ainda mais ligado. Mas, com a torcida que nós temos, não é necessário música pelo tanto que ela nos incentiva”, disse na época.
Já Gustavo Scarpa, do Palmeiras, é fã de Foo Fighters, Linkin Park, Soundgarden, Audioslave e, em especial, Led Zeppelin, e também arrisca um som na guitarra, no violão e na bateria. Em entrevista ao GQ Esporte Clube em agosto de 2021, o jogador do Palmeiras disse que aprendeu a apreciar o gênero por conta do pai.
“Gosto musical eu peguei do meu pai, quando criança, em casa. Eu lembro de ouvir rock tocando, imitando Chuck Berry pela casa. E é um negócio que eu não abandonei com o tempo, sempre achei muito legal”, conta Scarpa.
No Flamengo, temos Filipe Luís, fã de bandas mais clássicas como The Strokes, Nirvana, Red Hot Chili Peppers e U2, até grupos mais atuais, como Coldplay, e também ouvia muito Engenheiros do Hawaii quando era criança. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube no ano passado, o lateral elegeu City of Blinding Lights, do U2, como música preferida.
“Antes de ir para os jogos, por exemplo, eu costumo colocar uma música de rock enquanto faço a barba, e isso me motiva bastante, me dá uma energia extra para o jogo. Eu acho que a música que eu mais escutei na minha vida foi Californication, do Red Hot Chili Peppers“, falou.