Durante uma entrevista para a Elle, a atriz Jodie Foster falou sobre a sua carreira, mas também foi questionada sobre o que ela acha sobre os filmes de super-heróis ao longo dos anos. Sincera, a atriz não mediu palavras para expor sua opinião: “É uma fase. É uma fase que durou um pouco demais para mim, mas é uma fase, e já vi tantas fases diferentes. Espero que as pessoas fiquem cansadas disso em breve.”
Apesar de ter sido sucinta em suas palavras, Foster fez questão de falar algumas produções com super-heróis que lhe agradaram, apontando que assistir essas obras sejam por puro entretenimento:
“Os bons – como ‘Homem de Ferro’, ‘Pantera Negra’ e ‘Matrix’ – fico maravilhado com esses filmes e fico fascinado pelo entretenimento deles, mas não foi por isso que me tornei ator. E esses filmes não mudam minha vida. Esperamos que haja espaço para todo o resto”
Mais detalhes de Jodie Foster
Premiada duas vezes com Oscar, Foster é uma das atrizes mais emblemáticas de Hollywood e ganhou grande destaque na indústria quando tinha apenas 14 anos e interpretou uma criança prostituta em “Taxi Driver “, de Martin Scorsese, em 1976, no qual recebeu sua primeira indicação pela Academia.
A estatueta chegou em suas mãos quando tinha apenas 26 anos, por seu papel em “Acusados”. O segundo prêmio veio três anos depois, quando a atriz interpretou Clarice Starling em “O Silêncio dos Inocentes”.
Na entrevista, Foster também foi questionada sobre qual conselho poderia dar para os jovens atores que estão começando agora: “Você tem que ter fé no seu talento. Você pode ir embora por dois anos e ter uma vida e voltar e terá trabalho para você. Sim, talvez não seja em alguma franquia, mas o que te importa? Esta é sua vida.”