Recentemente, o ator Joaquin Phoenix esteve envolvido em uma grande polêmica ao abandonar repentinamente a produção de um filme poucos dias antes do início das filmagens, acarretando em um prejuízo gigantesco, além do engavetamento praticamente definitivo da obra.
E agora, parece que a decisão do ator pode gerar graves consequências, pois recentes discussões entre a equipe do filme apontam que uma ação legal pode ser movida contra Phoenix. Desde o ocorrido, representantes do astro se recusaram a fornecer uma declaração oficial.
Caso a situação necessite de intervenção judicial, é muito provável que Phoenix acabe passando por situações parecidas com a de Bruce Willis, que ao abandonar as filmagens do filme Broadway Brawler, de 1997, foi obrigado a participar de outras três produções da Disney com salários reduzidos.
Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a decisão do ator de abandonar o filme representa uma quebra de contrato escrito e verbal de estar no projeto. Até o momento, nenhuma decisão parece ter sido tomada, mas o longa de Todd Haynes permanece com a produção suspensa.
Detalhes sobre o filme cancelado com Joaquin Phoenix
Dirigido por Todd Haynes, o longa, que ainda não possuía título, abordaria a história de amor entre dois homens, que fugiam da Califórnia em direção ao México, nos anos 1930. O ator Danny Ramirez, deTop Gun: Maverick, protagonizaria o filme junto de Joaquin Phoenix.
A saída do ator de Coringa surpreendeu a todos, pois segundo o que foi divulgado pelo próprio Haynes em entrevista ao portal IndieWire, Phoenix esteve envolvido diretamente no roteiro, tendo ele mesmo dado a ideia central para a história.
Embora nada tenha sido divulgado oficialmente, o portal Variety apontou que a motivação para a desistência do astro teria sido por “medo” do teor sexual das imagens da produção. A saída de Phoenix acarretou no cancelamento do filme devido à quebra de acordos sobre sua presença.