Um dos principais lançamentos dos cinemas nesta semana é “Joker: Folie à Deux” (Coringa: Delírio a Dois) que trará novamente para as telonas o ator Joaquin Phoenix no papel do vilão. Desta vez, ele dividirá o protagonismo com Lady Gaga, responsável por interpretar Harley Quinn, em uma trama envolvente e musical.
Com o desenvolvimento do segundo filme, algumas informações sobre o primeiro longa-metragem, de 2019, também foram reveladas. O diretor Todd Phillips disse ao The New York Times, como Phoenix teve alguns comportamentos ruins nas filmagens de “Coringa”, revelando que ele “perdeu a compostura no set”, deixando os seus colegas de cena totalmente perplexos.
O que aconteceu nas filmagens de Coringa em 2019?
Durante a entrevista, o cineasta Todd Phillips explicou o que aconteceu: “No meio de uma cena, ele simplesmente abandona as gravações e ia embora. E os pobres coitados dos outros atores sempre pensavam que o problema era deles — e sempre era ele, ele simplesmente não estava sentindo o momento.”
O diretor também revelou que o astro precisava sair para respirar em alguns momentos e voltava mais preparado para a cena. Apesar desses momentos, seu comportamento foi elogiado, inclusive pelo veterano Robert De Niro, que interpretou o apresentador Murray Franklin no filme. De Niro fez questão de dizer que Phoenix era um “um profissional consumado”: “Joaquin era muito intenso no que ele estava fazendo, como a situação deveria ser, como ele deveria ser”, completou.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que os atores que interpretam o Coringa têm tido um comportamento estranho. Outros intérpretes no passado como Heath Ledger e Jared Leto também sentiram os efeitos do personagens dentro e fora do set.