Depois de revelar que foi diagnosticado com câncer em 2022, Josh Homme, vocalista e fundador do Queens of the Stone Age, concedeu uma entrevista falando sobre seus gostos musicais e dois artistas surpreenderam: João Gilberto e Britney Spears.
A revelação aconteceu durante sua entrevista ao podcast Kyle Meredith With…, exibido nesta quarta-feira. Durante o encontro, Homme falou sobre o que costuma ouvir em seu dia a dia e citou alguns nomes inusitados.
“Quando eu faço jantar toda noite para mim e pros meus pequenos, eu escuto Chet Baker, Astrud Gilberto, Stan Getz e João Gilberto. Mas aí de repente é T.Rex, The Cars, Nilsson Schmilsson… Quem sou eu para fingir que não gosto de Toxic, da Britney Spears? O que eu sou, um tolo?”
Depois de João Gilberto e Britney Spears, Josh Homme fala de guilty pleasures
Ao falar de Britney Spears, muitos espectadores podem ter achado que Josh Homme havia revelado um guilty pleasure seu. Ou seja, um artista que ele não se orgulha muito de ouvir. Porém, o vocalista do Queens of the Stone Age falou que não acredita no conceito.
Segundo Homme, seu amadurecimento o fez perceber que não há muito rótulo dentro do universo musical, assim como na vida.
“Eu não tenho guilty pleasures, porque eu não me sinto mal. Estou atrás de algo que me cative. Se você está na segunda metade dos seus 20 anos e não percebe que gênero [musical] é algo para adolescentes e pessoas que trabalham em lojas de discos, você está com muitos problemas. Porque de repente você pode ser racista, sei lá. Talvez você não seja, isso é meio extremo, mas talvez seja.
Quando você é jovem, você tenta se revoltar contra seus pais, encontrar a sua coisa, aí escolhe o seu sabor de sorvete e constrói uma cerca em volta para ninguém poder provar. Como se estivesse protegendo de um valentão, falando que é seu. É sobre tentar formar uma identidade no meio de uma tempestade de estática. É o que você precisa fazer.”