Aos 62 anos, o ator Jim Carrey construiu uma carreira exemplar em Hollywood e é um dos principais nomes da indústria cinematográfica. Durante a sua trajetória, ficou conhecido por protagonizar personagens hilários e foi responsável por eternizar comédias que fazem sucesso até os dias de hoje, como “Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros”, “Ace Ventura”, “Maskara” e muitos outros.
Mas, não foi só de comédia que Carrey se propôs e participou de dramas e ficções científicas, que lhe renderam atuações icônicas e prêmios importantes. Confira abaixo os melhores filmes do astro:
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Ao lado de Kate Winslet e um elenco recheado de estrelas com Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo, acompanhados a história de Joel, um homem que se surpreende quando descobre que sua ex-namorada Clementine, decide apagar todas as memórias que tiveram juntos. Como ela não lembra mais quem é ele, Joel decide fazer o mesmo. O problema é que isso gera diversos conflitos internos e Joel fica preso dentro da própria mente enquanto os especialistas tentam entrar em contato com ele.
O Show de Truman
Na comédia dramática, acompanhamos Truman Burbank, um homem que tinha uma vida normal, até descobrir que tudo era uma mentira. Isso ocorre depois dele conhecer a misteriosa Lauren, que o deixa intrigado e determinado a entender como a sua vida toda foi monitorada e exibida em rede nacional por todo esse tempo.
Número 23
No filme, seguimos a história de um homem que encontra um livro misterioso que conta sobre o poder do número 23. Intrigado, ele inicia uma jornada sombria para descobrir mais respostas. À medida que ele se torna cada vez mais obcecado com o conteúdo, fica convencido que na verdade, o livro é baseado sobre a sua vida. As coisas começam a sair ainda mais do controle quando descobre que graves consequências estão armazenadas para o principal personagem da obra.
Todo Poderoso
Na comédia, Carrey atuou ao lado de Jennifer Aniston e Morgan Freeman, para interpretar Bruce Nolan, um jornalista que tem uma vida normal e a considera perfeita. Mas, tudo começa a dar errado e na primeira oportunidade questiona Deus e a forma como comanda a Terra. Por causa disso, o Todo Poderoso decide lhe entregar todos os poderes e responsabilidades, para que Bruce saiba como é o serviço. Rapidamente o jornalista percebe que é difícil ser onipresente.