Protagonista como “Gavião Arqueiro”, o ator Jeremy Renner está hospitalizado em estado crítico, após sofrer um grave acidente limpando a neve no último domingo (1). De acordo com as informações divulgadas pelo Deadline e a revista Variety, apesar da gravidade dos ferimentos, seu quadro é estável até o momento.
No comunicado para imprensa, foi informado: “Podemos confirmar que Jeremy está em estado crítico, mas estável com ferimentos sofridos depois de sofrer um acidente relacionado com o clima enquanto limpava a neve hoje mais cedo. Sua família está com ele e ele está sob ótimos cuidados”.
Mais informações sobre o acidente
O acidente aconteceu na manhã do domingo, em Reno, no estado de Nevada, conhecida por suas montanhas com neve. Entretanto, não foi detalhado o local específico em que Renner se machucou, mas, a região em que estava foi atingida por uma intensa tempestade de neve no Ano Novo, resultando em um apagão deixando cerca de 35 mil casas sem luz.
Conforme do site The Hollywood Reporter, um policial local detalhou como foi o resgate do ator, afirmando que Renner se acidentou sozinho: “Ao chegarem no local, os agentes colaboraram com os bombeiros e os paramédicos para providenciar o transporte médico do Sr. Jeremy Renner num helicóptero até um hospital na região. O Sr. Renner foi a única parte envolvida.”
Além de Gavião Arqueiro da Marvel
Nos últimos anos, Jeremy Renner foi responsável por interpretar o Clint Barton, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Atuando desde “Thor”, quando fez algumas participações especiais, seu personagem ficou mundialmente conhecido em “Os Vingadores”. O ator também fez “Guerra ao Terror”, de Kathryn Bigelow, o que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, em 2010.
Renner também é conhecido por participar dos longas de ação, “Atração Perigosa”, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”, ao lado de Tom Cruise em 2011 e foi candidato para substituir Matt Damon, em “Legado Bourne”. O seu trabalho mais recente será lançado neste mês, a segunda temporada da série “Mayor of Kingstown”, na Paramount+.