Mais conhecido como o Gavião Arqueiro dos Vingadores, o ator Jeremy Renner passou por uma dura batalha. Isso porque na virada do ano, o ator sofreu um acidente enquanto retirava neve perto de sua casa, em Nevada, nos Estados Unidos.
Representantes do artista comunicaram que uma das pernas dele foi esmagada por uma máquina chamada snowcat. O acidente causou trauma torácico contuso (sem perfuração da pele) e lesões ortopédicas. A máquina havia sido usado para ajudar a liberar um carro de um membro da família, soterrado por uma nevasca.
Segundo a CNN norte-americana, Renner passou por duas cirurgias, na perna e no tórax. Apesar do estado crítico, foi determinada que a situação do ator é estável. Recentemente, Renner publicou uma foto em seu Instagram agradecendo o apoio de todos.
Kim Renner, a irmã do ator, atualizou o estado de saúde do irmão no último dia 4. “Quem conhece o Jeremy sabe que ele é um lutador e não brinca em serviço. Ele está superando todas as expectativas de progresso”, disse ela em depoimento ao canal americano CBS.
Até o momento, não houve a confirmação de novas cirurgias ou se seria necessário realizar alguma amputação. A única suposição, apesar do trauma torácico, é que Jeremy conseguirá suportar as lesões que sofreu, o que é impressionante, pois o veículo que causou pesava mais de 6 toneladas.
A carreira de Jeremy Renner
Apesar de um de seus papéis de maior sucesso ser na Marvel, a estreia no cinema de Renner ocorreu em 1995, quando ele interpretou um estudante de baixo desempenho na comédia Heróis por Acaso. Embora o filme tenha sido criticado, ele passou a construir sua carreira ao longo dos anos 90.
Em 2002, Renner teve um papel proeminente no filme Dahmer interpretando o assassino em série Jeffrey Dahmer. Ele achou o papel um desafio para enfrentar depois que ele tinha acabado de filmar por ver como facilmente Dahmer aproveitou de suas vítimas.
Seu desempenho foi bem recebido, e ele ganhou uma indicação para o Independent Spirit Award de Melhor Ator Masculino.
Renner, ao longo de sua carreira, recebeu diversas indicações a prêmios da indústria cinematográfica mundial, entre estas, duas nomeações ao Oscar, sendo a primeira na categoria Melhor Ator Principal, por Guerra ao Terror, trabalho que lhe rendeu o maior número indicações.
Já a segunda como melhor ator coadjuvante, pela sua atuação em Atração Perigosa. No geral, foram 13 prêmios conquistados, de 35 indicações recebidas.