Considerada uma das “rainhas do grito” do cinema moderno, a atriz Jenna Ortega tem ficado cada vez mais em evidência em Hollywood, aparecendo em diversos projetos de sucesso, principalmente voltados para o terror, tal como o recente Os Fantasmas Ainda Se Divertem, lançado este mês.
Consequentemente, seus fãs ficam cada vez mais interessados em conhecer diferentes aspectos da vida da atriz, incluindo seus relacionamentos. E vale destacar que nem sempre os astros de cinema gostam de expor publicamente suas imagem íntima, e isso também inclui sua vida amorosa.
Contudo, durante uma entrevista com a revista Elle, Ortega se mostrou estar bem confortável em compartilhar alguns detalhes sobre sua vida pessoal, e falou abertamente sobre relacionamentos. Na conversa, ela confirmou que está solteira, e revelou o principal motivo.
“Talvez eu seja muito obcecada com meu trabalho, mas a ideia de relacionamentos me estressa. E também ser tão vulnerável com alguém e ter que conhecer alguém tão bem e ter alguém te vendo por tudo o que você é. Meu cérebro sabe que não preciso pensar sobre isso agora”, comentou a atriz.
Até o momento, Ortega deve estrelar a 2ª temporada da série Wandinha, que está prevista para estrear no catálogo da Netflix no próximo ano. Além disso, a atriz foi escalada para 3 longas-metragens, sendo eles Death Of an Unicorn, Klara and the Sun e um filme de Trey Edward Shults.
Jenna Ortega revela filme que inspirou sua carreira
Apesar de ter começado sua carreira na Disney e ter construído sua reputação no terror, Jenna Ortega revelou que a inspiração de ser atriz surgiu por conta de Denzel Washington. Mais especificamente, um grande blockbuster da carreira do ator a inspirou a fazer audições.
Lançado em 2004, o filme Chamas da Vingança acompanha John Creasy, um ex-agente da CIA que aceita a proposta de proteger a pequena Pita, uma garota de 9 anos, filha de uma família rica. Quando a menina é sequestrada, ele mesmo parte em uma jornada para resgatá-la, custe o que custar.
Segundo Ortega, ver Dakota Fanning atuando aos 9 anos a incentivou, fazendo com que ela pedisse à mãe para ajudá-la a virar atriz. A mãe da atriz publicou um monólogo dela nas redes sociais, que acabou nas mãos de um diretor de casting, que a escalou para suas primeiras aparições.