Na última terça-feira, a atriz Melissa Barrera foi demitida da produção de Pânico 7 após ter feito uma série de publicações sobre a guerra Israel-Hamas em suas redes sociais. Por se tratar de uma das novas protagonistas da franquia, a demissão da atriz deixou o público incerto sobre o futuro.
Ainda mais considerando os motivos do desligamento de Barrera do elenco. Afinal, Jenna Ortega, que interpreta a personagem Tara Carpenter, irmã da personagem da atriz mexicana na trama, também fez publicações apoiando a Palestina em suas redes, mas não sofreu retaliação até o momento.
Ortega ainda não se manifestou sobre a demissão da colega de elenco. Já o novo diretor da franquia, Christopher Landon, chegou a fazer uma publicação no site X (antigo Twitter) comentando que não foi uma decisão sua, mas apagou a postagem pouco tempo depois.
Muitos fãs da franquia e da própria Jenna Ortega não só acreditam que a demissão de Barrera foi injusta como foi uma decisão hipócrita. Internautas também torcem através das redes sociais para que as atrizes se ajudem após o ocorrido.
A produção de Pânico 7 deve ter início apenas em março de 2024, portanto muitas mudanças ainda podem acontecer. De qualquer modo, a produtora Spyglass confirmou o desligamento de Barrera por postagens que considerou “antissemitas”. O filme segue com previsão de estreia para 2025.
O que esperar de Pânico 7?
Um dos pouquíssimos detalhes revelados sobre o novo filme da franquia Pânico incluem a mudança na direção, que será assumida pelo já citado Christopher Landon, no lugar da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que dirigiram as duas sequências anteriores.
Segundo Landon, a ideia é homenagear a toda a franquia, respeitando o trabalho dos diretores anteriores e adicionando sua própria visão para o futuro da saga. Rumores apontam que a ideia do filme é de reunir todos os sobreviventes, incluindo Neve Campbell e Patrick Dempsey.
Porém, a demissão de Barrera pode acarretar uma mudança radical nos planos futuros. Segundo informações do insider Viewer Anon, o roteiro de Pânico 7 precisará ser reescrito do zero. Apesar da informação ainda não ter sido confirmada oficialmente, o destaque no papel da atriz justifica a possível decisão.