Durante a última semana, Jenna Ortega participou do podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, e revelou alguns segredos de bastidores de sua carreira. A estrela de Pânico e X atingiu um novo patamar com Wandinha, uma das séries mais populares da história da Netflix.
Como revelado no passado, Ortega comentou sobre mudar as falas de sua personagem, mas foi além. “Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, no sentido de que comecei a mudar as falas”, revelou. “O supervisor do roteiro achava que eu estava indo com uma coisa, e então eu pensava que teria que sentar com os escritores e eles diriam pra mim, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. Teria que me explicar sobre o por que de não poder fazer certas mudanças.”
Segundo ela, as mudanças aconteceram por um bom motivo e não houve punição. Por se tratar de uma adolescente, certas falas deixaria de funcionar com a idade da protagonista. “Quando você é pequeno e diz coisas mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante, algo como ‘Ah, você é inocente’. Mas, então, você se torna um adolescente e passa a ser ‘Agora você está sendo desagradável e você sabe disso.’ Há menos entendimento”, desabafou.
Jenna Ortega revela que não quer ser reduzida à Wandinha
Embora Wandinha seja a série em língua inglesa mais vista da história da Netflix, Jenna Ortega teme que seja reduzido ao papel da protagonista, que, em sua opinião, não é a melhor performance de sua carreira.
“Hoje, muitas pessoas me conhecem por Wandinha. Não é meu momento de maior orgulho e o que, acho, que também adiciona um nível extra de insegurança e estresse. Finalmente estou recebendo essas ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel”, disse Ortega.
Atualmente, Jenna Ortega está promovendo Panico 6, seu segundo filme na franquia do assassino mascarado. Além disso, a atriz está ligada ao projeto de The Weeknd com o diretor Trey Edward Schults e a Finestkind, um thriller com Tommy Lee Jones e Ben Foster.