Em 2020, Jeff Bridges anunciou para o mundo que havia sido diagnosticado com um linfoma, tendo que passar por diversas sessões de quimioterapia. O ator americano passou a falar abertamente sobre sua batalha contra o câncer, o qual entrou em remissão.
Durante a pandemia, no entanto, Bridges teve um susto mais do que qualquer outro. O ator foi diagnosticado com Covid-19 e, segundo ele, quase morreu. Em entrevista ao AARP The Magazine (via PR Newswire), o astro de Big Lebowski e Tron contou mais detalhes.
“Eu não tinha sistema imune para lutar contra a doença. A quimioterapia havia tirado isso de mim, o que tornou toda a situação muito complicada. Para mim, o câncer foi nada comparada com COVID.”
Jeff Bridges volta a atuar em The Old Man
Após seu câncer entrar em remissão e seu corpo estar completamente curado da Covid, Jeff Bridges revelou o alívio de poder voltar a atuar. Segundo ele, não havia mais expectativa de retornar ao trabalho, mas a situação tem sido ótima.
“Eu passei a pensar nisso como um presente. Poder voltar a fazer aquilo que te revigora – é incrível, cara. Eu sinto que os tempos estão demandando que sejamos o mais criativo o possível. Nós deveríamos todos trabalhar juntos para fazer algo lindo, como fazemos nos filmes”
Atualmente, Jeff Bridges estrela a série The Old Man, interpretando o ex-agente da CIA e soldado americano Dan Chase. A série é exibida pela FX e concluiu sua primeira temporada de apenas sete episódios em julho de 2022. Uma segunda temporada foi confirmada.