Os atores Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal são conhecidos na indústria cinematográfica pelas suas habilidades nas artes marciais, que já faziam parte da vida de ambos desde suas infâncias, quando começaram a praticar as lutas antes de estrearem nas telonas.
Rivais nos filmes de ação das décadas de 80 e 90, Van Damme revelou, em entrevista ao tabloide The Telegraph, que o ex-chefe da Sony Pictures, Peter Guber, sugeriu uma luta entre ele e Seagal, no The Mirage, oferecendo um valor milionário para cada um deles. Leia o que disse o belga:
“No primeiro filme dele que vi, eu disse: ‘Esse cara vai conseguir, ele é muito carismático.’ Mesmo agora, com seus anos de excesso de peso, ele tem esse jeito de falar do Steven Seagal… Eles estavam tendo a ideia de brigar entre mim e Steven no The Mirage [o cassino resort de Las Vegas]. Vinte milhões cada. Ele não aceitou a luta.”
Jean-Claude Van Damme
Ainda durante a entrevista, Van Damme falou sobre a rivalidade envolta entre os dois atores, que foi algo criado sem aviso, e revelou a estratégia que utilizaria se houvesse uma briga: “Se ele e eu brigamos, corro mais rápido que ele – muito mais rápido. Eu fugiria. Ele vai tentar me pegar, vai ficar fora de forma. Eu volto e luto. Você gosta da técnica?”.
Steven Seagal falou sobre Van Damme em programa
O astro das artes marciais falou sobre Van Damme no programa The Arsenio Hall Show, chegando a menosprezar o seu rival dos cinemas em sua fala. Leia:
“Acho que é uma questão de opinião que ele foi campeão em qualquer lugar. Não estou sendo malicioso nem nada, desejo tudo de bom ao cara. Mas há muita gente que diz que isso não é verdade.”
Steven Seagal