Jardim dos Desejos: filme de drama chega aos cinemas do Brasil
Dois anos depois de passar por vários festivais de cinema, “Jardim dos Desejos” (“Master Gardener”, no original) está finalmente em cartaz nos cinemas brasileiros.
Na trama, Joel Edgerton (“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”) interpreta Narvel, um jardineiro metódico e reservado que trabalha para uma viúva rica chamada Norma Haverhill (Sigourney Weaver). A história começa de vez quando Norma pede que Narvel acolha sua sobrinha-neta, Maya (Quintessa Swindell), como aprendiz. A chegada de Maya transforma a vida de Narvel, que se vê obrigado a revirar segredos sombrios do seu passado.
Além de Edgerton, o elenco inclui Sigourney Weaver (a eterna Ripley de “Alien”), Quintessa Swindell (“Adão Negro”), Esai Morales (“How To Get Away With Murder”) e Eduardo Losan (“The Equalizer – A Protetora”).
O filme é escrito e dirigido por Paul Schrader, que foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro por “Fé Corrompida” (2018), que ele também dirigiu. Outros projetos do seu currículo são “A Marca da Pantera” (1982) e “Marcas da Vingança” (1999).
Outro nome de destaque por trás das câmeras é Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”), que fez parte do time de produtores.
“Jardim dos Desejos” tem 70% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, mas o índice cai para 55% entre o público. O consenso da crítica do site diz que o filme é uma certa repetição de outros trabalhos do diretor, mas que suas performances fortes o elevam.
“Jardim dos Desejos” é o último de “trilogia” do diretor
O filme conclui uma espécie de trilogia do diretor Paul Schrader. Os filmes não tem histórias que dão sequência uma a outra, mas são ligados por suas temáticas semelhantes, em especial, o tema da redenção. Os outros dois filmes são “Fé Corrompida” (2017) e “O Contador de Cartas” (2021). O diretor nomeou a trilogia “Man in a Room” (“Homem em um Quarto”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.