Com o lançamento do filme Back To Black, dirigido por Sam Taylor-Johnson, que conta a história de Amy Winehouse e, principalmente, acompanha seu relacionamento tumultuado com Blake Fielder-Civil, o público ficou interessado em saber mais sobre a vida da polêmica cantora.
Isso também inclui detalhes de sua vida pessoal, bem como o relacionamento com seus pais, que também aparecem na cinebiografia. Mas enquanto seu pai, Mitch Winehouse, se dedicou à uma modesta carreira musical no jazz, sua mãe preferiu o anonimato há alguns anos.
Os pais de Amy se separaram quando ela tinha apenas 9 anos de idade, e ela passou a maior parte de sua vida junto de sua mãe, Janis Winehouse. Ela ainda mantinha uma boa relação com o pai, com quem ficava nos fins de semana, mas no geral ela foi criada por sua mãe, que é co-fundadora da Amy Winehouse Foundation.
Apesar de ter um perfil oficial no Instagram, Janis praticamente não faz nenhuma publicação e possui poucos seguidores, considerando o sucesso da filha. Ela agora vive com esclerose múltipla, e continua vivendo no anonimato, embora os fãs de Amy saibam de sua existência.
Diários de Amy Winehouse foram abertos ao público
No ano passado, em uma de suas raras aparições públicas, Janis se juntou ao ex-marido para ceder uma entrevista jornal britânico The Telegraph doze anos depois da morte de Amy Winehouse, onde eles decidiram abrir seus álbuns de família e os diários da filha pela primeira vez ao público.
“Após a morte de Amy, começamos a examinar seus escritos e desenhos coletados desde a infância e começamos a entender mais como, por trás de sua atitude casual, Amy vinha aprimorando cuidadosamente seu talento há anos. Enquanto crescia, seu quarto era seu refúgio e um lugar onde ela sempre se retirava para trabalhar”, revelou o ex-casal.
Os pais da cantora revelaram que era comum para Amy estar sempre com um caderno fazendo anotações constantes. “Nos anos que se seguiram, onde quer que Amy morasse ou viajasse, ela sempre tinha um caderno com ela, constantemente anotando seus pensamentos, sentimentos e ideias”.