A atriz Jane Fonda, estrela do filme original de Barbarella (1968), disse estar preocupada com o remake do clássico. O filme, que ainda não possui data de estreia, será estrelado pela atriz Sydney Sweeney, uma das protagonistas da série Euphoria, da HBO.
Em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter, Fonda declarou que está tentando tirar o projeto da cabeça. “Eu tento não [pensar sobre isso]”, disse a estrela. “Porque eu me preocupo com o que vai ser.” A atriz também declarou que tinha sua própria ideia para um remake ou sequência.
Segundo Fonda, ela pensou em refazer o filme com um toque mais feminista, mas que ninca se concretizou. “Tive uma ideia de como fazer que [o produtor original] Dino De Laurentiis, quando ainda estava vivo, não quis ouvir”, acrescentou. “Mas poderia ter sido um filme verdadeiramente feminista.”
O remake do filme foi confirmado em outubro de 2022, pela Entertainment Weekly, que viria de uma parceria entre a Sony Pictures com a atriz Sydney Sweeney. Além de atuar, Sweeney também será uma das produtoras do projeto. Este será seu segundo trabalho em parceria com a Sony, que também inclui Madame Teia (2024).
Em entrevista à ET, Sweeney declarou que pretende preservar o senso de humor do filme original, que é a principal característica da personagem. “[…] É uma personagem tão icônica e divertida. E eu quero manter essa diversão viva através de Barbarella. Então, estou animada para que todos vejam”, declarou a atriz.
Uma comédia espacial: a trama de Barbarella
Barbarella conta a história de uma astronauta do século 41 que se propõe a localizar e parar o malvado cientista Durand Durand (Milo O’Shea), que criou um Positronic Ray com a intenção de causar destruição em massa.
O filme não fez sucesso em seu lançamento na década de 60, mas com o tempo, acabou se tornando um clássico cult, principalmente devido aos visuais distintos de Jane Fonda em seus trajes retrofuturistas do erotismo do longa.
Esta não é a primeira tentativa de um remake ou sequência do clássico, mas nenhum obteve sucesso para seguir adiante. Uma sequência foi proposta por Bob Evans, chamada de Barbarella Goes Down, com Fonda reprisando o papel, assim como uma versão dos anos 2000 dirigida por Robert Rodriguez e estrelada por Rose McGowan.
Assista ao trailer do filme original: