Conhecida por papéis lendários como na franquia Halloween e em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023, a atriz veterana Jamie Lee Curtis fez algumas críticas à Marvel que não foram muito bem recebidas, principalmente pelos fãs.
Durante a SDCC, a atriz foi questionada sobre o que achava da atual fase do Universo Marvel, e respondeu prontamente dizendo achar “ruim”. Mas apesar de Curtis não ser a primeira veterana de Hollywood a criticar o estúdio e nem ser a primeira vez que ela faz isso, a atriz se arrependeu.
Através de suas redes sociais, Curtis decidiu se desculpar, prometendo melhorar suas atitudes. A atriz, que estrelará a adaptação cinematográfica do jogo Borderlands, revelou que chegou até mesmo a contatar Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.
“Meu comentário sobre a Marvel foi estúpido e eu serei melhor do que isso. Eu procurei o Kevin Feige e eu não irei mais brincar caixa de areia competitiva que chamamos de internet, nem engajarei em promoção de papel higiênico ou qualquer joguinho destinado a caçar cliques sem propor conversas”, disse a atriz na publicação.
Ryan Reynolds brinca com Jamie Lee Curtis após críticas
Apesar da atriz ter feito a postagem com intuito de se retratar, o pedido de desculpas de Jamie Lee Curtis também se tornou alvo de brincadeiras por parte de Ryan Reynolds. O ator, que estrela Deadpool & Wolverine, fez uma piada com a situação, alfinetando a própria Marvel.
“Espera, então todos deveriam se desculpar por criticar a Marvel pós-Ultimato?”, disse Reynolds, citando o pedido de desculpas da atriz. E vale lembrar que mesmo que seu novo filme tenha servido como o ingresso de seu personagem no UCM, ainda assim ele ironiza o estúdio sempre que possível.
Inclusive, Deadpool & Wolverine está repleto de piadas envolvendo a Marvel. Em determinado momento do filme, o mercenário tagarela se vira para o Wolverine de Hugh Jackman e diz: “Bem-vindo ao MCU, você está entrando em um momento um pouco ruim”, para citar um deles.