Apesar de ainda não possuir uma data de estreia precisa ou muitos detalhes do roteiro, Invocação do Mal 4 está mais do que confirmado. Porém, o filme não traz apenas notícias boas para os fãs da franquia criada pelo cineasta James Wan.
Em entrevista para o site Collider, enquanto promovia o recente M3GAN, Wan foi questionado sobre Invocação do Mal 4. Na ocasião, o cineasta contou que este pode ser o último capítulo da história dos Warren e, por isso, tem sido tratado com preciosismo por ele e sua equipe.
“Estamos trabalhando nele [Invocação do Mal 4] agora. Com os filmes da franquia, nós somos muito cuidadosos. Então, nós quisemos ir com calma para ter certeza de que acertaremos na emoção das histórias dos Warren que queremos contar, que pretendemos contar, e que, potencialmente, encerrarão [a saga]”, comentou Wan.
“Nós apenas queremos garantir que é a coisa certa, que a história que estamos contando é a certa”, afirmou o cineasta, confirmando o tamanho esmero que tem sido colocado no filme.
Mesmo com a fala sobre o término da franquia, Wan optou por deixar essa suposição em aberto, alegando que não há um planejamento. “Nós nunca sabemos. Você nunca sabe. Veremos”, completou o cineasta.
História, elenco e equipe de Invocação do Mal 4
Conforme citado anteriormente, ainda não foram revelados detalhes sobre a trama do 4º filme. O que é certo é que algum dos casos mais famosos dos Warren podem ser escolhidos para ser utilizados como trama.
Quanto à equipe, na parte de elenco, Patrick Wilson e Vera Farmiga são aguardados para reprisar seus papéis como Ed e Lorraine Warren. Além disso, Sterling Jerins pode voltar ao papel de Judy Warren, a filha do casal.
James Wan e Peter Safran retornarão para produzir o quarto capítulo da franquia, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que roteirizou o segundo e o terceiro filmes da saga principal, foi chamado para escrever o roteiro do longa.
A única questão que ainda não foi confirmada é de quem será o diretor do quarto filme. Será necessário aguardar demais informações para saber se finalmente, Wan voltará a assumir um filme da franquia.
Vale lembrar que os dois primeiros filmes de Invocação do Mal foram dirigidos pelo próprio James Wan, enquanto o terceiro ficou por conta de Michael Chaves, o mesmo cineasta que comandou o spin-off A Maldição da Chorona.
Os filmes de Invocação do Mal e A Freira estão disponíveis na HBO Max.