James Hetfield explica motivo de Metallica não tocar somente os hits
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu (ou fez) a seguinte crítica de um show: “Ah, foi legal, mas eles só tocaram músicas antigas, eu queria ouvir os hits”. James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, sabe que o público prefere ouvir os sucessos, mas defendeu a escolha da banda de criar setlists mais diversos, incluindo também músicas menos conhecidas.
O guitarrista comentou o assunto no podcast oficial Metallica Report, falando da resposta do público ao fato deles terem incluído quase todas as músicas do álbum “72 Seasons” (2023) na turnê atual da banda. “O álbum ‘72 Seasons’ é bem recebido [pelo público] e algumas das músicas do disco que estamos tocando ao vivo funcionam e se encaixam perfeitamente com o nosso catálogo e álbuns anteriores”, contou Hetfield.
“Sabemos que as pessoas querem ouvir os maiores hits, mas você precisa desafiá-las a ouvir as músicas novas também, porque com certeza não queremos ser uma banda que vive de legado e que só toca os maiores sucessos e pronto, sabe?”, completou o músico.
O responsável por montar as setlists do Metallica é o baterista Lars Ulrich. Em 2017, em uma entrevista para a rádio 98 Rock, ele comentou que gosta de relembrar os shows anteriores que eles fizeram na cidade para montar a setlist. “Obviamente, há certas músicas que temos que tocar, mas sempre tento variar as músicas que são ‘menos conhecidas’, para dar aos fãs um setlist diferente e uma experiência diferente”, contou Ulrich.
Metallica vem ao Brasil em breve?
Tinham rolado rumores de que a banda passaria por aqui em novembro com a M72 World Tour, mas não existe nenhum anúncio oficial até o momento. Recentemente, o grupo divulgou a agenda de 2025 da turnê, com vários shows no Canadá e nos Estados Unidos.
Fonte: Igor Miranda e TMDQA!.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.