A confirmação do filme “Superman: Legacy”, comandado por James Gunn, envolveu emoções além da proposta de apenas divulgar o filme. Ao revelar no Twitter que iria dirigir o longa, Gunn também trouxe a data de estreia e um momento pessoal de sua vida, envolvendo o falecimento de seu pai.
“Sim, estou dirigindo Superman: Legacy, que será lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que quando viu a data de estreia, começou a chorar. Eu perguntei o porquê, e ele respondeu: ‘Cara, é aniversário do papai.’ Eu não tinha percebido.”
“Perdi meu pai há quase três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando criança, mas apoiou meu amor pelos quadrinhos e meu amor pelo cinema, e eu não estaria fazendo esse filme agora sem ele”, declarou o diretor.
Atualmente chefe-executivo da DC Studios, Gunn havia negado há alguns anos dirigir esse filme. Porém, o cenário mudou e ele está focado em reformular o multiverso da DC.
James Gunn detalha como será Superman: Legacy
Ainda na postagem, Gunn continuou falando sobre o filme e justificou o motivo pelo qual não aceitou fazer o filme antes. O diretor acrescentou que queria fazê-lo com dignidade e profundidade na história do super-herói:
“Foi um longo caminho até este ponto. Me ofereceram Superman anos atrás – inicialmente disse não porque não tinha uma maneira única, divertida e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia.”
“Então, há pouco menos de um ano, encontrei um jeito de entrar […], centrado na herança do Superman – como seus pais aristocráticos kryptonianos e seus pais fazendeiros do Kansas informando quem ele é, e as escolhas que faz”, completou Gunn.
Mais informações sobre o filme
Em Superman: Legacy, a história irá fugir do tradicional de começar pela origem do super-herói e irá se concentrar em como Clark Kent equilibra sua herança kryptoniana e sua educação humana. Depois de se tornar um herói americano, ele é sinônimo da bondade do mundo; porém, isso será questionado.