Desde que chegou na chefia da DC Studios, o diretor James Gunn tem o plano de reformular o universo dos filmes, criando uma linha lógica e que atraia o público. No começo deste ano, o estúdio anunciou 11 novas produções, entre filmes e séries, que farão parte do primeiro capítulo do DCU.
Apesar da notícia animadora, Gunn aumentou as expectativas dos fãs ao afirmar que esta não é nem a metade do número de produções que estarão por vir. A nova fase do Universo Estendido DC será intitulada “Deuses e Monstros” e possivelmente terá mais de 22 produções.
O assunto foi abordado no Twitter, onde James Gunn respondeu um fã. Ou seja, a resposta pode ter sentido figurado e pode envolver muito além das produções que estão em desenvolvimento, o que dá espaço para que mais anúncios venham pela frente.
Mark Ruffalo acha que Gunn dará trabalho para a Marvel
James Gunn chegou à DC com a proposta de trazer um multiverso competitivo com a Marvel. Vale ressaltar que o diretor já comandou filmes na concorrência e com bastante maestria, como no exemplo da franquia tão amada de Guardiões da Galáxia.
O ator Mark Ruffalo, responsável por dar a vida ao Hulk nos últimos filmes do MCU, revelou que acredita no potencial do cineasta em transformar a DC e elogiou seu trabalho:
“Eu diria: ‘contrate James Gunn’, porque ninguém faz isso melhor. E a Marvel deveria estar suando porque James Gunn é um cineasta realmente talentoso e acho que ele será incrível para essa franquia.”
Produções mais esperadas no futuro da DC
Dois super-heróis são essenciais para os fãs dos quadrinhos da DC: Batman e Superman. Conforme o planejamento, “The Brave and the Bold” (Os Corajosos e Ousados) trará a nova versão do Homem-Morcego ao DCU. A ideia será explorar a Bat-Família, com a introdução de Robin e Damian (filho de Bruce Wayne).
Vale destacar que o Batman interpretado com muito sucesso por Robert Pattinson em 2022 não faz parte desse universo.
Já o novo filme do “Superman: Legacy” será um reboot do personagem que conhecemos nos cinemas. A premissa será focar no Superman lidando com sua herança kryptoniana e a educação humana, sem trazer sua origem novamente como já foi feito.