James Gunn, presidente do DC Studios confirmou: Robin terá seu primeiro filme
Já vimos o Batman sem o Robin muitas vezes nas telas do cinema, mas o Robin sem o Batman é mais raro… mas é exatamente assim que será um dos próximos filmes da DC. James Gunn (“O Esquadrão Suicida”), o co-CEO do estúdio, anunciou uma animação focada em dois Robins.
“Muito animado para anunciar o mais novo filme da DC Studios / Warner Bros Pictures Animation para os cinemas, ‘DUO DINÂMICO’, a história de Robin … ou devo dizer, Robins, Dick Grayson e Jason Todd”, anunciou Gunn no X. “O primeiro longa-metragem do visionário Swaybox, uma mistura de animação, marionetes e CGI, um roteiro do maravilhosamente talentoso Matt Aldrich, produzido com nossos parceiros no 6th & Idaho de Matt Reeves. Isso é algo especial.”
Dick Grayson e Jason Todd são dois dos Robins mais conhecidos dos quadrinhos do Batman. Nas HQs, Grayson eventualmente se torna o Asa Noturna e Todd vira o violento vigilante Capuz Vermelho. Segundo a Variety, a animação vai mostra a amizade de juventude dos dois sendo testada à medida que eles vão criando “ideais divergentes” do que deve ser o futuro.
O roteiro ficou nas mãos de Matthew Aldrich, que trabalhou nas animações da Pixar “Viva: A Vida é uma Festa” (2017) e “Lightyear” (2022). A direção será do diretor de primeira viagem Arthur Mintz, um dos fundadores do Swaybox, estúdio de animação responsável pelo projeto.
O filme ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.
Filme dos Robins vai fazer parte do universo de “The Batman” ou novo DCU?
Apesar do envolvimento da 6th & Idaho, produtora de Matt Reeves, o filme dos Robins não se passa no mesmo universo que “The Batman” (2022) (dirigido por Reeves) e a série “Pinguim” (2024). Ainda não temos certeza se o longa vai fazer do novo universo DC. Não existem declarações confirmando nem negando essa possibilidade.
Fonte: Entertainment Weekly.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.