Durante dez anos, Guardiões da Galáxia representou muita coisa na Marvel, mas, acima de tudo, a franquia é um sinônimo de trilha sonora recheada de clássicos. Desde o primeiro trailer do primeiro filme, James Gunn fez questão de imprimir músicas em suas cenas de ação, de modo a cativar ainda mais o espectador.
No entanto, o diretor foi barrado pela Marvel de utilizar uma música em específico. Em sua conta do Twitter, Gunn revelou que nos dois primeiros filmes não teve nenhum problema ao escolher as músicas, mas que, com o terceiro, uma canção ficou de fora.
“Ao longo de três filmes, eu consegui todas as músicas que coloquei no roteiro, às vezes, após muito sangue e labuta para ter os direitos. Entretanto, pela primeira vez, no Vol. 3, não conseguimos os direitos de uma música que eu queria por estar atrelada a batalhas legais. A música é Russian Roulette do Lords of the News Church.”
Guardiões da Galáxia Vol. 3: confira mais sobre o filme
Na trama de Guardiões da Galáxia Vol 3., acompanhamos mais uma vez o grupo mais inusitado do MCU. Peter Quill deve levar sua equipe ao outro lado da galáxia para defender um de seus membros, Rocket Raccoon, cujo passado enfim é explicado com a introdução do Alto Evolucionário.
Caso falhem na missão, esse pode ser o fim da equipe como conhecemos. Até o momento, as críticas destacaram o filme como emotivo, épico e hilário, ainda que seja o mais sério de toda a trilogia.