James Gunn fala sobre filmes “preguiçosos” de super-heróis
O novo chefão da DC, James Gunn concedeu uma entrevista bastante polêmica na última semana. O cineasta responsável por Guardiões da Galáxia falou ao podcast Inside of You sobre o universo cinematográfico de super-heróis e teve algumas críticas a tecer.
Segundo Gunn, os produtos se tornaram “preguiçosos” e, com a produção maciça de filmes de super-heróis, a qualidade decaiu. O cineasta não segurou a língua, confira abaixo um trecho de sua entrevista.
“As pessoas ficaram muito preguiçosas com suas histórias de super-herói e chegaram ao lugar de, ‘Oh, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso’. E então ‘Ah, vamos fazer uma sequência porque o primeiro foi bem,’ e não estão pensando sobre, ‘Por que essa história é especial? O que faz essa história se destacar? O que é a história no coração de tudo isso? Por que esse personagem é importante?’ […] As pessoas ficaram um pouco preguiçosas e há muito biff, pow, bam acontecendo nos cinemas e estou vendo terceiros atos de filmes de super-heróis em que não vejo razão para o que está acontecendo… eu não me importo com os personagens. E eles ficaram muito genéricos.”
James Gunn irá reformular universo da DC
Cerca de uma década depois de assumir a maior aposta da Marvel com Guardiões da Galáxia, James Gunn se consolidou como uma espécie de autoridade no mundo de super-heróis. Além de dirigir a trilogia espacial do MCU, o cineasta esteve a frente de O Esquadrão Suicida e foi apontado como o novo co-CEO da DC Studios, sendo responsável por reformular o universo cinematográfico da editora ao lado de Peter Safran.
Até o momento, Gunn anunciou dez produções da nova DC, ficando responsável por roteirizar e dirigir Superman Legacy, filme que dará início a um novo arco do maior herói de todos os tempos. O filme possui estreia prevista para 2025
A nova DC terá início em 2024 com a série Creature Commandos, em que Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, irá recrutar um time repleto de monstros e criaturas. A primeira fase do estúdio, com dez produções, irá se chamar Capítulo Um: Deuses e Monstros.